Notícia publicada às 21:51:23 - 26/05/2016 e lida: 3682 vezes   
    
  
  
Pai do pequeno Vinicius fala sobre possível doador encontrado
Processo de transplante compreende três fases, explica pai de Vinicius.

Pai do pequeno Vinicius fala sobre possível doador encontrado
Pai do pequeno Vinicius fala sobre possível doador encontrado
Foto: Divulgação

Por
Renato Spagnol

A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS publicou na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, a informação de que um doador de medula óssea havia sido encontrado, e que o drama do pequeno Vinicius Marques Rodrigues, de apenas 04 anos estaria perto do fim. Na matéria intitulada: “Garoto diagnosticado com câncer que comoveu Cone Sul pode ter encontrado doador de medula, diz parente”. Vinicius foi diagnosticado com leucemia mielóide aguda e encontra-se em Barretos – SP, onde realiza tratamento contra a doença.

O conteúdo jornalístico foi veiculado com base em informações fornecidas ao site, por um familiar de Vinicius. A matéria repercutiu em toda a região Cone Sul e por volta das 18h00, a Assistente Social do Hemocentro Regional de Vilhena, Michely Toledo, comunicou a este noticioso de que a informação não precedia em sua totalidade.

Para esclarecer o caso, a reportagem entrou em contato com Elismar Rodrigues, pai de Vinicius, que gentilmente se propôs a explicar o ocorrido. De acordo com o senhor Elismar, um possível doador foi encontrado, como de fato, havia informado a parente, mas ele explicou que o processo para transplante de medula óssea compreende três fases, e apenas umas destas foi realizada até o momento. “São três fases. A primeira, é encontrar um possível doador e isso foi feito. Na segunda fase, é realizado um exame de alta resolução, que dirá se há a compatibilidade entre o doador e o receptor. É inclusive nesta fase, que os exames apontam a compatibilidade em 99%, restando apenas 1% que será a fase de transplante, ou seja; a terceira e última do processo de transplante”, disse Elismar Rodrigues.

“Sabemos e agradecemos todo o esforço da população, mídia e entidades que se propuseram a nos ajudar nesta difícil batalha pela vida do Vinicius. Encontrar um doador, é apenas o início, mas um grande passo para o prosseguimento do tratamento”, salientou Rodrigues.

Elismar acredita que as informações repassadas ao site pelo familiar, não tenham sido na intenção de prejudicar. “Acho que ela apenas divulgou na intenção de ajudar, agiu por emoção, mas ainda é muito cedo para afirmar se o doador é realmente compatível”, enfatizou.

O genitor de Vinicius explicou ainda, que apenas quando se realizar o exame de alta resolução, é que se poderá afirmar que de fato um doador compatível foi encontrado. Elismar comentou, que o exame de alta resolução já era para ter sido realizado, mas há cerca de 20 dias, o pequeno Vinicius apresentou um quadro de pneumonia e que isso acabou impedindo que os médicos realizassem o exame da segunda fase. “Há cerca de 20 dias, o Vinicius apresentou um quadro de pneumonia e os médicos decidiram aguardar que o quadro dele se estabilizasse para depois realizar o exame de alta resolução. Segundo informações que recebi de lá [hospital], o quadro de saúde do meu filho melhorou e o exame da segunda fase poderá ser realizado na semana que vem”, finalizou Elismar.

O VILHENA NOTÍCIAS, em respeito ao internauta divulga essa matéria para esclarecer algum possível equivoco que tenha sido veiculado, mas enfatiza que as informações (registradas) contidas na matéria foram fornecidas por um familiar de Vinicius.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.