Notícia publicada às 18:07:55 - 09/05/2016 e lida: 4209 vezes   
    
  
  
Junior Donadon consegue vitória judicial contra fotógrafo social Hernandes Mendonça
Decisão determina que facebook delete as publicações caluniosas e exclua a conta de Mendonça da rede social.

Junior Donadon consegue vitória judicial contra fotógrafo social Hernandes Mendonça
Junior Donadon consegue vitória judicial contra fotógrafo social Hernandes Mendonça
Foto: Vilhena Notícias

Por
Renato Spagnol

A juíza Christian Carla de Almeida Freitas, da 4ª Vara Civil da Comarca de Vilhena, emitiu nesta segunda-feira, 09 de maio, decisão contra o fotógrafo social Hernandes Mendonça, em face de uma ação civil movida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon e sua esposa Lívia Garcia.

Hernandes Mendonça foi autor em 2015 de diversas postagens na rede social Facebook, que de acordo com a decisão judicial, caluniavam o presidente da casa de leis e sua esposa. Em 27 de abril daquele ano, Mendonça foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (veja aqui) após desentendimento com Lívia Garcia dentro da Câmara. Ele também foi detido na manhã do dia anterior sob a acusação de proferir ameaças contra Lívia no interior da casa de leis.

Na decisão deferida nesta segunda, a magistrada também dá a obrigação de fazer ao Facebook Serviços On-line do Brasil LTDA para que remova da rede social, expressões injuriosas contra Junior Donadon e Lívia Garcia publicadas por Mendonça. O texto ainda cita que o Facebook deverá proceder com a exclusão do "account" de Hernandes Mendonça, a fim de que cessem as publicações caluniosas e difamantes. O descumprimento por parte da rede social poderá acarretar em multas. A decisão tem carater de urgência.

Hernandes Mendonça também está impedido de fazer publicações caluniosas contra Junior Donadon e sua esposa. O não cumprimento da decisão por parte do fotógrafo social acarretará em multa diária, que podem variar de R$ 100,00 a R$ 10.000,00. Hernandes Mendonça tem prazo de 15 dias para contestar a decisão.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.