Notícia publicada às 12:07:22 - 07/05/2016 e lida: 9230 vezes   
    
  
  
Caninana é capturada dentro de residência no Centro de Vilhena
A cobra foi encontrada dentro do forno do fogão de uma residência.

Caninana é capturada dentro de residência no Centro de Vilhena
Caninana é capturada dentro de residência no Centro de Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Redação

A cobra da espécie caninana, medindo mais de um metro de comprimento, foi encontrada na manhã deste sábado, 7 de maio, dentro do forno do fogão de uma residência localizada na Avenida Capitão Castro, Centro de Vilhena.

A serpente, que apesar de assustar por seu tamanho que pode chegar até 3 metros, não é peçonhenta, ou seja, possui dentição áglifa, sem presas de inoculação de veneno.

Essa espécie que se alimenta principalmente de ratos e pássaros e geralmente apresenta as cores amarela e preta, se reproduz por ovos e prefere ficar acordada durante o dia. Cobra bastante comum na mata atlântica, também vive no cerrado e existe em toda a América do Sul e América Central.

Após ter sido capturada sem dificuldades por uma equipe do Corpo Bombeiros, a mesma foi devolvida ao seu habitat natural.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.