Notícia publicada às 12:34:23 - 02/05/2016 e lida: 3229 vezes   
    
  
  
Empresário anuncia pré-candidatura a prefeito de Vilhena
Novo nome na política.

Empresário anuncia pré-candidatura a prefeito de Vilhena
Empresário anuncia pré-candidatura a prefeito de Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

Eduardo Toshiya Tsuru, 47 anos, popular 'Japonês da Granja' anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 2 de maio, a sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Vilhena.

Há 17 anos residindo na cidade, o 'Japonês da Granja', como gosta de ser chamado, deixou a cidade de Bastos em São Paulo para desembarcar na cidade Portal da Amazônia com sua família em meados de 1998. De lá para cá, o empresário abriu a Granja Brasil, destaque em toda a região com a produção de ovos e hoje é dono de quatro das cinco agências das Casas Lotericas na cidade.

Por cerca de 1 hora, o empresário falou sobre sua origem no interior paulista, explanou sobre suas pretensões na vida política e respondeu a questionamentos de jornalistas. Filho de japonês que imigraram para o Brasil no século passado, Eduardo conta que é 'marinheiro' de primeira viagem na vida política, mas se diz preparado para dar sua contribuição à cidade de Vilhena. “Eu decidi há 10 dias apresentar meu nome como pré-candidato a prefeito pelo PV [Partido Verde]. É uma experiência nova, mas como empresário e administrador me considero preparado e pronto para ocupar o cargo e possuo boas relações com experientes políticos”, disse Tsuru.

O empresário fez uma breve análise dos mandatários anteriores e disse que todos tiveram suas parcelas boas de contribuições, mas que um político precisa ter mais acertos do que erros, pois ele é um funcionário do povo. “Vilhena vive um momento difícil e é o momento de se aplicar bem os recursos que se têm. Não podemos 'jogar' dinheiro fora com obras que depois não teremos condições de mantê-las. Os famosos 'elefantes brancos', como se diz. O dinheior público precisa ser investido de forma certa e correta, precisa-se dosar”, salientou Eduardo.

O empresário também citou que o administrador público precisa adotar a meritocracia, pois só assim o serviço público funcionará com a qualidade que a população espera: “Eu adoto a meritocracia até dentro de casa. Essa política de troca de favores, apadrinhamento, colocar pessoas sem as minimas condições em determinados cargos públicos simplesmente em troca de apoio tem que acabar”.

Eduardo também disse que os servidores públicos de carreira precisam ser valorizados: “É inadimissível ver um servidor público de carreira, ser desvalorizado. Você tem um servidor concursado há anos, aí chega um com cargo comissionado ganhando um salário muito superior ao dele. Isso precisa ter fim”.


O empresário concluiu sua fala, dizendo que buscará em um eventual governo, administrar com parceria e união: “O governo precisa ser técnico. Precisamos ouvir também setores da sociedade, pois se trabalharmos com união e parceria o governo tende a funcionar”, concluiu o Eduardo Tsuru.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.