Notícia publicada às 09:54:13 - 30/04/2016 e lida: 2966 vezes   
    
  
  
Médico vilhenense cobra tomografo para o Hospital Regional de Vilhena
“Pacientes são transportados em ambulâncias sem as minimas condições para se fazer o exame fora”, criticou Mamed.

Médico vilhenense cobra tomografo para o Hospital Regional de Vilhena
Médico vilhenense cobra tomografo para o Hospital Regional de Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

Membro da junto médica do Hospital Regional – HRV de Vilhena, o Dr. Carlos Mamed cobrou do Secretário Adjunto de Estado da Saúde Luis Eduardo Maiorquim um aparelho para exames de tomografia para ser instalado dentro do HRV. A cobrança de Mamede ocorreu durante a visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na última quinta-feira, 28 de abril.
 
Para Mamed, a falta de tomografo dentro da unidade hospitalar dificulta o trabalho da equipe médica: “O serviço de tomografia tem que ter dentro do hospital. Não se pode trazer um paciente aqui pra dentro e não serguir o protocolo correto de atendimento. Os pacientes são internados e depois levados para se fazer o exame fora, em ambulâncias sem as condições adequeadas de transporte”, disse o Dr. Carlos Mamed.
 
Durante a intervenção de Mamed, outro médico do hospital lembrou que em muitos casos, o combustível usado nas ambulâncias é fruto de dinheiro arrecadado entre os próprios colegas de profissão.
 
Carlos Mamed foi enfático em afirmar que não basta repasse do Governo do Estado para que sejam realizados os exames: “O repasse que é destinado para o Hospital Regional para que sejam realizados os exames de tomografia não é o mais ideal. Usem esse dinheiro para adquirir o aparelho e colocá-lo aqui dentro. O hospital possui médicos altamente capacitados para realizar os exames. Isso nos daria mais agilidade, eficácia e melhor atendimento ao paciente”, salientou Mamed.
 
Maiorquim informou que está em curso um processo licitatório do Governo do Estado para Vilhena e ele analisará junto ao Secretário de Estado da Saúde a possibilidade da aquisição do tomografo. Ele lembrou também, que o deputado Luizinho Goebel (PV) está trabalhando junto à SESAU para a aquisição de um novo aparelho de raio-x para o Hospital Regional.

 

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.