Notícia publicada às 15:31:35 - 16/04/2016 e lida: 6335 vezes   
    
  
  
Hospital Regional consegue transporte de urgência a açougueiro ferido no pulso, em menos de duas horas
Direção do hospital tentou transporte terrestre, mas não havia ambulâncias disponíveis.

Hospital Regional consegue transporte de urgência a açougueiro ferido no pulso, em menos de duas horas
Hospital Regional consegue transporte de urgência a açougueiro ferido no pulso, em menos de duas horas
Foto: Internauta

Por
Kanitar Oberst

Na manhã desta sábado por volta das 10h00 da manhã, o açougueiro Elcio Ribeiros dos Santos, 46 anos, deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional com um grave ferimento no pulso esquerdo, devido a um corte com faca.

De acordo com Iria Schons que trabalha na Casa de Carnes Bodanese, onde Elcio se feriu, ele estava dessoando um pesçoco, “O Elcio estava com faca mexendo num pescoço, quando se feriu, o corte não foi grande, mas profundo e quase atingiu uma artéria”, disse Schons.

Ainda segundo Iria, logo que ele chegou ao Hospital Regional foi atendido e rapidamente levado para uma avaliação, realizada pela Dra. Flávia Bressan e do Dr. Nilton Migiyama, que atestaram a necessidade de uma cirurgia, “… disseram para nós que ele iria precisar de um cirurgião vascular, o que só teria em Cacoal ou Porto Velho, apesar do Elcio não correr risco, a cirurgia precisaria ser feita com urgência disseram os médicos que avaliaram ele”, ressaltou.

Em alguns minutos após a avaliação, a direção do hospital informou que não havia médico cirurgião vascular em Cacoal, e que Elcio teria quer ser transferido para Porto Velho.

Em contato com o diretor do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari, o VILHENA NOTÍCIAS recebeu a informação que a direção do hospital entrou em contato com o hospital João Paulo II e conseguiu agendar o atendimento cirúrgico para o açougueiro.

Com a falta de ambulâncias para levar Elcio ate Porto Velho, Faiçal disse que recorreu ao avião do corpo de bombeiros que estava em Vilhena para um outro atendimento. “Com nossa rede de atendimento e contatos direta com os outros hospitais e com o governo do estado, conseguimos espaço para o Elcio no avião do Corpo de Bombeiros, que estava em Vilhena para atender o outro paciente”, disse Faiçal.

O diretor do hospital ainda ressaltou que todos os profissionais do Regional são bons e comprometidos, e que a direção conseguiu agilizar o atendimento ao vilhenense pois busca manter competência, “… fomos colocados aqui para demonstrar nossa competência e ajudar o próximo, e estamos fazendo o possível, para agilizar de forma eficaz os atendimentos aos vilhenenses. Neste caso em especial, em menos de duas horas conseguimos transferir este paciente que precisava de cirurgia vascular urgente para a capital, tudo isso em pleno sábado. ”, ressaltou o diretor.

 

ELOGIOS AO ATENDIMENTO

O vôo levando Elcio e outro paciente decolou de Vilhena às 12h00 e teria duração prevista de 2h30, após a chegada em Porto Velho, o açougueiro será levado ao João Paulo II para ser operado para reconstrução vascular de seu pulso esquerdo.

Iria Schons disse que o prefeito, José Rover (PP) ligou para ela, para saber se Elcio estava bem e se precisava de mais algum auxílio. “O prefeito foi muito atencioso ao ligar, e perguntar se estava tudo bem. E quanto ao hospital sei que precisa melhorar, mas esse atendimento rápido e eficiente, mostra que todos ali querem trabalhar”, finalizou.  

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.