Notícia publicada às 16:19:57 - 11/01/2016 e lida: 3805 vezes   
    
  
  
Delegacia de Polícia Civil emite nota explicando porque motorista que causou morte de taxista foi liberado após acidente
Segundo apurado até o momento, os fatos ocorreram por volta de 01:00 hora da madrugada de 10/01/2016 e o investigado submetido a Exame Clínico de Embriaguez, por volta de 04:30 horas daquela mesma data.

Delegacia de Polícia Civil emite nota explicando porque motorista que causou morte de taxista foi liberado após acidente
Delegacia de Polícia Civil emite nota explicando porque motorista que causou morte de taxista foi liberado após acidente
Foto: VILHENA NOTÍCIAS

Por
Redação

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia em exercício na circunscrição de Vilhena, por meio do Delegado de Polícia que ao final subscreve, vem prestar alguns esclarecimentos em relação aos fatos narrados na Ocorrência Policial n.º 200 de 2016, registrada na 1.º Delegacia de Polícia Civil local.

Segundo apurado até o momento, os fatos ocorreram por volta de 01:00 hora da madrugada de 10/01/2016 e o investigado submetido a Exame Clínico de Embriaguez, por volta de 04:30 horas daquela mesma data. Clique aqui para rever a matéria sobre o acidente.

No momento do Exame Clínico de Embriaguez, o Sr. Médico Legista constatou que o investigado não estava embriagado, cuja idoneidade moral e profissional, ressalto, são incontestes.

Entretanto, todas as demais providências policiais voltadas para apurar as circunstâncias do acidente – como o comparecimento da perícia no local dos fatos, Exame Pericial Tanatoscópico, dentre outros – foram adotadas e outras estão em curso, com a finalidade de buscar a verdade real dos fatos.

Aliás, o próprio investigado já foi qualificado e interrogado, assim como algumas testemunhas já foram oitivadas e outras serão inquiridas.

Assim que a perícia concluir seus trabalhos, serão rapidamente finalizados os trabalhos afetos à Polícia Judiciária Civil e o Inquérito Policial correspondente será encaminhado ao Poder Judiciário, para o devido julgamento.

Convém ponderar que a Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, através de todos os seus Órgãos, atua com imparcialidade, sendo indiferente quem seja o investigado, bem como, está comprometida com uma investigação criminal bem feita, assim entendida, aquela que busca reunir todos os elementos de prova possíveis para o bojo do Inquérito Policial justamente para que, ao final, a Ação Penal contra o responsável seja bem sucedida.

Asseguro: de forma alguma o fato sob investigação restará impune.

Mas também atento ao clamor público e repercussão social do fato sob investigação, assevero que os trabalhos policiais serão concluídos em prazo mais breve possível, provavelmente ainda nesta semana, em que pese a lei facultar prazo maior.

Atenciosamente,

Núbio Lopes de Oliveira
Delegado de Polícia Civil

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.