Notícia publicada às 17:37:14 - 07/01/2016 e lida: 2539 vezes   
    
  
  
Assassina de Tim deixa detentas da Colônia Penal com medo, diz direção
Vânia Basílio teve surto, foi transferida de cela e passará por avaliação.
Direção do presídio alega que suspeita também está com medo de detentas.

Assassina de Tim deixa detentas da Colônia Penal com medo, diz direção
Assassina de Tim deixa detentas da Colônia Penal com medo, diz direção
Foto: Leir Freitas

Por
Redação

A suspeita de matar o ex-namorado durante ato sexual, Vânia Basílio Rocha, de 18 anos, foi transferida de cela e deve passar por uma avaliação psiquiátrica após apresentar um comportamento estranho no Presídio Feminino de Vilhena (RO). A direção da unidade diz que algumas detentas estão com medo da jovem.

Segundo a Polícia Civil, Vânia matou Marcos Catânio Porto, de 26 anos, na casa da vítima no dia 30 de dezembro. A mulher foi presa em flagrante e confessou: "Queria matar alguém. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer".

Ao G1, o diretor do presídio, Flávio Miranda, disse que os agentes plantonistas perceberam que Vânia parecia estar em surto. "Ela estava falando sozinha com palavras desconexas e rasgou o lençol de se cobrir", comentou.

A direção da unidade explica que a mulher foi colocada em uma cela mais próxima da carceragem, onde continua sozinha, e deve ser avaliada por uma psiquiatra para depois ser transferida para cela com outras presas. A data da avaliação ainda não foi marcada.

"Nossa equipe pediu uma avaliação com a médica e, após a opinião clínica, veremos como proceder com a mudança. As outras presas estão ressabiadas com essa mudança. Estão com medo dela, e ela está com medo das presas", afirmou o diretor.

De acordo com o diretor de segurança da unidade, Jair Stiipp, atualmente, Vânia está em uma cela sozinha, no processo chamado de triagem. "As presas ficam dez dias na triagem para depois serem enviadas para uma cela normal. Ela está sozinha porque não teve outras mulheres presas depois dela", garantiu.

 

 

FONTE: G1

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.