Notícia publicada às 14:43:53 - 19/10/2015 e lida: 1185 vezes   
    
  
  
INSS anuncia concurso com quase mil vagas; provas serão no início de 2016
o edital deve ser publicado em breve.

INSS anuncia concurso com quase mil vagas; provas serão no início de 2016
INSS anuncia concurso com quase mil vagas; provas serão no início de 2016
Foto: Reprodução

Por
Redação

De acordo com fonte ligada ao INSS, há pressa para o ingresso de novos servidores, e aplicação das provas seria para este ano, 2015. Portanto, devido a falta de datas para realizá-las, já que outros órgãos já reservaram dezembro para seus concursos, é provável que o INSS faça suas provas apenas em 2016, o que dá mais tempo para os pré-candidatos estudarem mais.

Apesar do dia 29 de dezembro seja a data para divulgação, o edital deve ser publicado em breve, antes do prazo estipulado. O Cespe/UnB é o organizador, definido por dispensa de licitação, faltando apenas a assinatura do contrato e a oficialização no Diário Oficial da União (DOU), é provável que já haja definição para a distribuição de vagas que deve abranger todo o país, mas ainda não foi divulgado.

De 2013 à 2015 já houve desocupação dos cargos de 4.044 servidores. Além disso, até 2017, haverá 18.420 servidores em condições de aposentadoria, o que mostra a importância de um novo certame.

Das 950 vagas, 800 serão para o cargo de Técnico do Seguro Social, com exigência de Nível Médio e salários chegam à R$5.259,87 (após 6 meses) e 150 para o cargo de Analista, com graduação em Serviço Social e salário inicial é de R$6.832,89.

 

 

FONTE: Elo Concursos

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.